Bloco Tamo Junto

 

Criado em 2010, o bloco e a composição é inspirado no time de futebol Tamo Junto Futebol Clube (TJ), time muito conhecido em toda a região. Uma parceria entre o “Tamo Junto” e a Banda Os Nazarentos resultou na marchinha que satiriza o time e os hábitos dos seus componentes. O bloco e o time saem pelas ruas durante a noite de domingo no carnaval nazareano.

História

Constituído no ano de 2009 por um grupo de amigos da EE Francisco Derosa, para a disputa de um torneio de futebol de salão no município, o TAMO JUNTO, naquela época, se quer sonhava em se transformar em um bloco de carnaval.

O tempo passou, o carnaval chegou e junto com ele uma ideia que contribuiu e muito para que o carnaval de Nazaré Paulista estivesse no patamar em que está – SURGIU O BLOCO TAMO JUNTO.

No início discreto, com apenas 30 integrantes e alguns simpatizantes, coma famosa frase “Quem vai resolver nossos problemas? Obama ou a Brahma?”.

Em 2010, já como bloco oficial do carnaval, o TAMO JUNTO surpreendeu até mesmo a sua organização com a venda de mais de 250 abadas, a maior venda da história dos carnavais, segundo informações extra-oficiais divulgada pelo fornecedor.

Mesmo com essa bela trajetória, foi em 2013, ano em que a folia deu espaço a solidariedade que o bloco caiu de vez nas graças do povo, através da criação de um projeto social que iria transformar o recurso proveniente da venda dos abadas em cestas básicas, que eventualmente seriam distribuídas entre entidades carentes.

Conhecido por suas ideias inovadoras e pela forma profissional com que trata o carnaval, o TAMO JUNTO é um bloco em ascenção, que promete fazer de 2014 um carnaval de solidariedade, ajudando e respeitando o próximo, promovendo a harmonia, sorrisos e muita diversão. – Aqui é assim, TAMO JUNTO ATÉ O FIM.

Texto enviado pelo Bloco Tamo Junto

Na bola eu não jogo nada
O meu negócio é a muiésada
E na cervejada, tamo junto na trucada

Com a muiésada eu não tenho vez
E na trucada eu só tomo seis,
Mas o que importa é que eu to na farra
E o tamo junto é a nossa cara

(Refrão)
Nóis semo assim, tamo junto até o fim
Só não tamo junto na hora de dormir
Nóis semo assim ,tamo junto até o fim
Só não tamo junto na hora de dormir

Oi tamo junto pra la
Oi tamo junto pra Ca
Se divertindo nessa farra

Batendo palma
Batendo o pé
É o tamo junto
Agitando em Nazaré

Banda os Nazarentos

Confira a passagem do bloco

Deixe seu comentário

Carregando...